I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

GM GARANTE TRANQUILIDADE NO FERIADO



As ocorrências atendidas pela Guarda Municipal, no fim de semana prolongado, atingiram o número de 268 casos, somados os postos fiscalizados juntamente com os agentes patrimoniais. A apreensão de mais de um milhão de reais e a prisão de dois assaltantes, minutos após o crime, foram algumas das ações registradas pelas equipes, que atuaram nos quatro dias em que a cidade esteve repleta de turistas.
No sábado, apesar da chuva forte que caiu durante todo o dia, a equipe que atua na Regional 06 (R 06), apreendeu mais de um milhão de reais, em uma van, com placas paraguaias. Segundo relato dos guardas municipais, a apreensão se deu devido a uma verificação de trânsito, pelo fato de o condutor estar usando o telefone celular enquanto dirigia.
De fato, as equipes da R 06 já estavam monitorando um veículo com as mesmas características cujos condutores estavam praticando roubos na região. Ao depararem com a van, a infração de trânsito cometida pelo condutor, ofereceu a possibilidade para a abordagem. Durante a verificação, constatou-se que havia vários pacotes embaixo dos bancos, com a aparência de embalagem de drogas.
Em vez de droga, os guardas municipais encontraram o dinheiro em volumes de notas de cem, cinquenta e vinte reais. Um casal da cidade de São Paulo, que estava no interior do veículo pode ser o responsável pelo dinheiro, pois diante do flagrante, ofereceu todo o montante aos guardas, para que fosse liberado.
Imediatamente, o motorista, de origem paraguaia e os dois passageiros da van, juntamente com o dinheiro foram levados para a Delegacia de Policia Federal, para as providências cabíveis. Todos ficaram detidos.
No meio da tarde do sábado, a equipe da R 03 deteve duas pessoas por porte ilegal de arma e assalto na região do Morumbi. A equipe informou que por volta das 15h30min, a guarnição avistou uma motocicleta azul, placa MED 8016, com dois ocupantes, reconhecendo neles as características de indivíduos que haviam praticado dois roubos nas imediações, ainda naquele dia.
Iniciado o acompanhamento tático na tentativa de abordagem, o condutor percebeu que estava sendo seguido pelos gm´s, tentou fugir e foi parar embaixo de uma caminhonete no cruzamento com a Rua Palestra Itália, esquina com a Avenida Mário Filho. Chovia muito no momento e a moto bateu de frente com uma Toyota Hilux, que aguardava a abertura do semáforo.
Um dos rapazes morava no Portal da Foz e o outro, com 16 anos, no Jardim Europa. Com o menor foi encontrado um revólver, calibre 38, com três cartuchos intactos. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas de roubos praticados nas imediações. O SIATE foi acionado e conduziu os presos ao Hospital, onde permaneceram sob a custódia da GM.
Veículos Recuperados - Entre as demais ocorrências, por volta das 10h20 do dia 30, uma equipe da R 01 se deslocou à Rua Angatuba, no bairro Gleba Guarani, onde segundo denúncia havia um veículo em estado de abandono, nas proximidades do antigo abatedouro.
No local, a equipe identificou o veículo Fiat Uno, placas AFJ 0012, o qual possuía indicativo de furto/roubo. O automóvel se encontrava sem as rodas e bateria, sendo necessário ser guinchado até à 6ª SDP, onde foi entregue.
No dia primeiro, uma das equipes da R 01 fazia patrulhamento pela Rua Gruta, no Jardim Ipanema, quando avistou um veículo no final da via no meio de um matagal, aparentemente em estado de abandono.
Após verificação foi constatado que o automóvel modelo Monza, placas ABG 4948 possuía indicativo de furto/roubo no sistema da Polícia Civil. O veículo foi guinchado e encaminhado à 6ª SDP para os procedimentos legais. 

nota a impressa da agencia municipal de noticias  www.fozdoiguacu.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário