I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

GAECO PRENDE POLICIAIS CIVIS E GUARDA MUNICIPAL

O delegado do GAECO - Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado – Alexandre Rorato, comandou operação desencadeada às 06h00min desta quarta-feira culminando com a prisão de dois (2) policiais civis, e um (1) guarda municipal. Um terceiro policial civil acusado dos mesmos crimes conseguiu evadir-se sendo considerado foragido da justiça. A decretação da prisão preventiva dos acusados de concussão, e cárcere privado, partiu do juiz Antonio Noronha da 4ª Vara Criminal.

Aos fatos:

Na segunda semana de outubro, parentes de uma acusada de tráfico de drogas, de nome Valdinéia Silva, deram depoimento ao delegado Alexandre Rorato, do GAECO, acusando três (3) policiais civis e um (1) guarda – municipal de terem invadido a sua residência (dos parentes de Valdinéia) exigindo R$ 100.000,00 (cem mil reais) para não cumprirem mandado de prisão expedido pela justiça da comarca de Centenário do Sul em desfavor de Valdinéia. Segundo os denunciantes os policiais passaram a noite no local no afã de receber o dinheiro. Valdinéia teria conseguido repassar R$ 20.000,00 (vinte mil) aos policiais e na sequencia conseguiu evadir-se do local onde era mantida em cárcere privado. Estes foram os fatos que ensejaram a decretação da preventiva dos policiais e do GM. Confira quem são os acusados:

1 – Agente de polícia, João Milciades Avalos Cardozo (preso no CDR).

2 – Agente de polícia, Moises Vicentin Elias (preso no CDR)

3 – Agente de polícia, Claudio Alves Ferreira (evadido da justiça)

4 – Guarda Municipal Luis Martins dos Reis (preso no CDR).

PS: Pesa contra os acusados o fato de terem dito que agiam a mando do delegado Sodré, que a bem da verdade, vem realizando excelentes serviços à frente do GDE - Grupo de Diligências Especiais da 6ª SDP, e, portanto, não merecia essa desfeita.

Ressalte-se que o delegado chefe da 6ª SDP Alexandre Macorim contribuiu desde o início das investigações com os trabalhos do GAECO. Na época do ocorrido os três policiais acusados trabalhavam no 4º Distrito Policial de Três Lagoas, sendo que dois deles estavam de férias quando ocorreram estes fatos.

matéria reprodução do sitio eletronico www.linguaditrapo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário