I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Guarda Municipal em ação social


Não foi uma ação de fiscalização, e sim de orientação. A Guarda Municipal realizou no final da manhã em frente ao antigo Floresta Clube, na Vila “A”, mais uma ação social através de uma blitz educativa. Alunos do Sesi-PR acompanharam a blitz, e nos casos de alguma irregularidade, a maneira correta de agir. 
Foram distribuídos panfletos explicativos, aos motoristas que eram parados, o bafômetro foi utilizado para exemplificação e explanando sobre o índice máximo permitido de teor alcoólico e o que é feito quando este índice é ultrapassado.
Até os cães farejadores da Guarda Municipal foram utilizados para demonstração e quem sabe a localização de substâncias ilícitas, como maconha e cocaína, inclusive explosivos. O objetivo da GM é principalmente conscientizar os motoristas, mas ao mesmo tempo plantar o conceito do que é correto para os futuros condutores. 
Projetos com centenas de crianças
A função de guardar o patrimônio municipal é objetivo primordial da Guarda Municipal  em Foz do Iguaçu, mas as atividades vão muito além, quando se fala em segurança da população, ações que estão sendo muito bem executadas pelo efetivo da cidade. Apesar de uma atuação exemplar, a Guarda Municipal demonstra um outro lado, que merece ser destacado. São as ações de solidariedade, que muitos GM´s realizam com crianças de diversas idades. Entre elas o transporte de jovens da região do Pilarzinho, para a prática esportiva.
Na Associação de Bairro tem um campo de futebol, utilizado por muitos garotos. No local os guardas municipais também dão aula de artes marciais e apresentação com cães. No Morumbi, são quatro times de futsal, orientados e acompanhados por um professor, que também é integrante da Guarda. 
Mais de 300 crianças de várias regiões são beneficiadas, desde as mais distantes. “É o Projeto Ser para Crescer de Foz”, comentou o GM Denis Prado, um dos realizadores da ação solidária. Para ser atendido nesses projetos, existe um requisito fundamental, e exigido pelos guardas, as crianças precisam estar com as notas escolares em dia.

com informações da agencia municipal de noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário