I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

G.M.F.I RELATÓRIO OPERAÇÃO CARNAVAL 2015


SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

DIRETORIA TÉCNICA
DIVISÃO DE INFORMAÇÕES

RELATÓRIO DE ATIVIDADES REALIZADAS NO CARNAFALLS 2015.



         Entre os dias 13 à 17 de fevereiro a GM  trabalhou voltada para as atividades relacionadas ao Carnaval. Na sexta-feira dia 13, a noite, foi realizado a Operação Conjunta entre, GM (GTA e K9), Polícia Civil (Delegacia Especial do Adolescente) e Conselho Tutelar, a qual visava o combate a prostituição, embriaguês e outros atos infracionais realizados por crianças e adolescentes. As diligências foram realizadas em vários bairros da cidade, foram feitos abordagens em bares, lanchonetes, lan-house, motéis e no Terminal de Transporte Urbano, foram fiscalizados: 12 bares, 03 distribuidoras de bebidas, 02 lan-house, 30 veículos e 60 pessoas foram abordadas, 02 pessoas foram encaminhadas para Termo Circunstanciado por posse de maconha, 01 mandado de prisão foi cumprido, L.D., 29 anos tinha mandado de prisão em aberto por favorecimento a prostituição. A avaliação da operação foi positiva pois transmite para a população uma sensação de segurança ainda maior.
         No sábado, dia 14, a noite, foi realizada a Operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), participaram da operação representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e outros órgãos de fiscalização da PMFI, após denúncia dando conta de que em um evento no Centro de Convenções havia a presença de menores de 18 anos, todo o efetivo envolvido na operação deslocou até este local, em contato com os organizadores do evento foi informado que seria feito uma vistoria nas instalações e uma verificação na documentação das pessoas a fim de confirmar ou não a presença de crianças e adolescentes, no Carnaval Eletrofunk Automotivo foi constatado a presença de vários adolescentes, com um deles foi encontrado uma pequena quantidade de maconha, diante da situação o local foi interditado, o adolescente com a droga foi conduzido para a DEA e os demais foram entregues pelo Conselho Tutelar para familiares, o organizador do evento foi intimado a comparecer na delegacia do NUCRIA (Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente) para prestar esclarecimentos.

         No dia 15 (Domingo), a noite, foi realizado Operação Bloqueio com servidores da Polícia Militar e Guarda Municipal, foram vistoriados diversos veículos, 15 veículos foram apreendidos por irregularidades contidas no CTB e 07 condutores foram presos por embriaguês ao volante.
         No  dia 16 (segunda-feira), a noite, foi realizado outra Operação Bloqueio entra a PM e a GM, também foram vistoriados diversos veículos, foram apreendidos 17 veículos e mais dois condutores foram presos por embriaguês ao volante.
         Na terça-feira, dia 17, a noite, foi realizado outra Operação AIFU, também com diversas forças de segurança, foram vistoriados vários estabelecimentos no intuito de coibir ilícitos, foram atendidas diversas denúncias de Perturbação do Sossego e na região do Porto Meira, em uma festa, foi constatado a presença de uma adolescente consumindo bebida alcoólica, a menor e a responsável pela festa foram conduzidas para a 6ª SDP para providências legais. Em outro local vistoriado foi encontrado com uma mulher, maior de 18 anos, uma certa quantidade de substância análoga a maconha, por isso a mesma também foi conduzida para a delegacia de polícia para os procedimentos legais.
         Estas Operações Conjuntas demonstram a completa integração existente entre a Guarda Municipal e as outras forças de segurança, quem ganha com isso é a população que pode desfrutar os momentos de laser com paz e tranquilidade.
         Nos eventos da Avenida venezuela (Local do Carnafalls geral) e da Rua Marechal Floriano onde ocorreu o "Carnaval da Saudade" houve um grande número de pessoas mas tudo transcorreu de forma tranquila e nenhum incidente foi constatado.
        

         Demais destaques:

         *  Nos dias do Carnaval foram atendidas 250 ocorrências, entre estas:

         34 Denúncias de Perturbação do Sossego;
         08 Atendimentos de crimes cometidos contra a pessoa;
         12 Atendimentos de crimes praticados contra o patrimônio;
         11 Acidentes de trânsito;
         28 Fiscalizações de trânsito;
         20 Apoio a outros órgãos;
         10 Atendimentos na área social onde é feito conduções a hospitais, albergues ou até mesmo a residências.
         02 Cumprimento de mandado (Apreensão de Menor);
         01 Prisão por furto a estabelecimento comercial; 


Foz do Iguaçu, 18 de fevereiro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário