I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 13 de abril de 2013

Jovens são presos fumando narguilé com adolescente em Foz do Iguaçu










 


Guardas municipais de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, prenderam na noite de domingo (7) dois jovens de 18 anos flagrados fumando narguilé com um adolescente de 15 anos. Levados para a delegacia da Polícia Civil, um dos rapazes foi liberado depois que a mãe pagou fiança de R$ 680. Até as 8h30 desta segunda-feira (8), o outro permanecia detido. O menor foi ouvido e entregue aos pais pelo Conselho Tutelar.
De acordo com os guardas municipais que fizeram o flagrante, os três estavam no Gramadão da Vila A - espaço onde várias pessoas costumam se reunir à noite e nos finais de semana -, e foram surpreendidos fumando narguilé, o que é proibido pela lei municipal 3.621, de outubro de 2009 e pelo artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Os dois aparelhos que estavam com o grupo foram recolhidos
A ação faz parte da fiscalização reforçada pelo Conselho Tutelar desde o dia 17 de março, quando várias pessoas, incluindo adolescentes, foram advertidas sobre a proibição e tiveram os aparelhos de narguilé apreendidos. O órgão adiantou que as orientações e eventuais autuações também se estenderão às lojas especializadas no comércio deste tipo de produto.

Bastante consumido entre jovens e adultos, a falta de cuidados e o uso incorreto de substâncias para acender o cachimbo têm provocado acidentes graves. Em 2012, uma criança de três anos e uma adolescente de 16 anos, ambas de Foz do Iguaçu, morreram por causa das queimaduras graves. Outro jovem, de Cascavel, teve mais de 70% do corpo queimado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário