I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

GGIF discute ações de combate à criminalidade na fronteira



Nesta quinta-feira, 28 às 14h se reúnem em Foz do Iguaçu, os integrantes do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira – GGIF/PR, e do Gabinete de Gestão Integrada Municipal na sede na Guarda Municipal. Em pauta, diversos assuntos que divergem sobre o fortalecimento das ações na região de fronteira, bem como a assinatura de Termo de Cessão de Comodato, firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública - (SESP), para utilização de salas na Guarda Municipal - GM, pelos integrantes do GGIF-PR. 
O evento contará com a participação do prefeito Reni Pereira, secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Cid Vasques, representantes do comando da Polícia Militar, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, membros permanentes do GGIF-Pr e demais autoridades. Na oportunidade será apresentado formalmente aos participantes, o secretario executivo que irá nortear as ações de combate à criminalidade na região de fronteira, a equipe GGIF-Pr, a equipe do Departamento de Inteligência - DIEP e a equipe do Centro Antitóxicos de Prevenção e Educação - CAPE, que será instalada no município. 
Além da apresentação oficial das equipes o evento terá também a apresentação do Decreto Federal 7.496 que institui o “Plano Estratégico de Fronteira”, e do Decreto Estadual 1.192 que institui o “GGI-PR e o GGIF-PR”. 
Após uma coletiva à imprensa, que está agendada para acontecer às 15h, será realizada a primeira reunião do Grupo de Gestão Integrada de Fronteira – GGIF-Pr/2013. Os integrantes do grupo irão tomar conhecimentos dos indicadores criminais de 2011/2012 na área de fronteira e realizarem análises dos diagnósticos a serem observados. Os dados serão apresentados pelos integrantes do Centro Antitóxicos de Prevenção e Educação – CAPE. 
Ainda no contexto da reunião, equipes técnicas irão apresentar e analisar as propostas para implantação dos relatórios de operação policial na área de fronteira. Ao mesmo tempo haverá a formação das Câmaras Temáticas compostas dos representantes da área de segurança, visando à melhoria dos indicadores criminais expostos pelo CAPE. 
Além de representantes dos órgãos que compõem a Segurança Pública do Paraná, o GGI conta com membros de outras secretarias de Estado e, como convidados permanentes, com representantes de instituições como a Agência Brasileira de Inteligência, Tribunal de Justiça do Paraná, Ministério Público Estadual e Federal, Marinha, Exército e Aeronáutica, OAB, Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e Guardas Municipais dos municípios da região. 

fonte agencia municipal de noticias foto blog gm de foz em ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário