I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

G.M.F.I AMPLIA ATIVIDADES PREVENTIVAS

 
 
 
 
 
 


relatório de ocorrências do mês de outubro mostra um aumento no número de atendimentos realizados em relação ao mesmo período do ano passado. Esse resultado indica, que a maior presença da força de segurança junto à população,  por meio do policiamento comunitário, programas sociais, fiscalização de trânsito, reduz os índices de criminalidade. O principal indicador de índice são os homicídios. Em 2013 foram registrados 119 assassinatos aqui na cidade, este ano está em menos de 95,  e esses números  vem caindo a cada ano, em 2012 foram 130 homicídios.
De acordo com o secretário Municipal de Segurança Pública, Cleumar Farias, “em outubro desse ano, realizamos 1.620 atendimentos a ocorrências e 1.152 em 2013, o que representa um aumento de 28,9%.Para nós esses números são bastante positivos, pois representam que o trabalho de prevenção está alcançando os resultados esperados. A presença da Guarda Municipal em ações  por exemplo, de escolta, fiscalização de trânsito, segurança em eventos  e atividades preventivas, estão sendo determinantes na redução da criminalidade. Isso aliado ao trabalho conjunto das forças de segurança do município”, avalia o Secretário.
A permanência das forças de segurança na comunidade de forma estável, oferece não apenas a sensação aos moradores de que estão mais seguros, como também reduz os homicídios e crimes em geral. A Guarda Municipal busca ainda ajudar a comunidade a ser incluída em programas sociais, especialmente os grupos de crianças e adolescentes, que podem contribuir para a prevenção à violência. Os programas sociais promovidos pela GM voltados para o esporte e cultura, têm como objetivo reduzir as oportunidade de ocorrência de crimes ou atos de violência, atuando diretamente com esses jovens deixando eles menos susceptíveis a delitos.  
Além do registro de 1.620 ocorrências a Guarda Municipal realizou 456 atendimentos por meio da Central de Operações da Guarda Municipal – COPGM, que resolve problemas via telefone. São esclarecimentos ou encaminhamentos para outras secretarias ou instituições. Entre as principais ocorrências atendidas em outubro estão a recuperação de 10 carros e três motocicletas roubados. Apreensão de três armas de fogo e 55 munição, além de pouco mais de seis quilos de maconha.
Fazem parte do registro de ocorrências 45 atendimento a acidentes de trânsito, 21 escoltas, 67 atendimentos na área social com encaminhamentos a hospitais, albergues e residências. Também foram conduzidas 84 pessoas à Polícia Civil, para lavratura de termo circunstanciado. Nove pessoas foram encaminhadas por violência doméstica, cinco por porte de tóxico, sete por furto e roubo. 
O relatório de ocorrências registra as regiões onde há maior incidência de atendimentos. Em outubro passado o maior número, 16,8%, foi na região que compreende o centro e os bairros Maracanã e Jardim Tarobá. A área dos bairros Morumbi, Portal da Foz e 1º. De Maio representou 14% dos atendimentos. Na sequência os bairros próximos ao Jardim América, Vila Portes e Jardim Jupira com 12,4% das solicitações recebidas pela central ou patrulhamento da GM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário