I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

G.M.F.I UNIDADE K9

 
 
 
 
 



O Projeto K9, de utilização de cães nos serviços da Guarda Municipal, iniciado em março de 2013, tem apresentado excelentes resultados em ações de prevenção e repressão no município. Além dessas ações, o projeto tem desenvolvido apresentações com o programa “Dog Show” a população.
O Projeto K9 tem se tornado referência no Estado do Paraná, entre os dias 16 e 17 de dezembro, o Guarda Municipal Ezequiel Bertolino esteve presente no 4º Batalhão Polícia Militar em Maringá, ministrando cursos de aperfeiçoamento para os cães e iniciando trabalho com os cachorros filhotes da unidade.Atualmente são utilizados quatro cães da raça pastor belga malinois nas ações da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu. A raça é destaque na área policial pela personalidade vigilante, confiante e protetora, sendo utilizado pelo Exército dos Estados Unidos e o Exército Israelense, por exemplo.Os cães da unidade K9 têm realizado apreensões de drogas, controle e contenção de tumultos públicos, busca e captura com cães e principalmente no apoio em atuações conjuntas de segurança. Os cachorros também são utilizados em unidades onde não há presença de cães. Durante a partida final do Campeonato Amador, 14 de dezembro, os cães do K9 realizaram o trabalho de prevenção no estádio ABC.
O Programa “Dog Show” é aplicado em apresentações com cães em escolas, centros municipais de educação infantil e em outros eventos, seguido de palestras sobre trânsito e drogas, aproximando as crianças ao guarda municipal, neste ano foram realizados mais de 100 apresentações.
Segundo o Secretário Municipal de Segurança, Cleumar Farias, um dos objetivos do projeto K9 é remover a visão que a população tem de polícia repressora. “Os animais ajudam nesse contato entre a GM e os estudantes, para que eles possam tirar aquela impressão, que o guarda municipal tem apenas a função de repressor. Nesse contato as crianças aprendem ainda, sobre a cultura de respeito aos animais e assistem a demonstrações dos cães localizando entorpecentes e controlando distúrbios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário