Equipes da Guarda Municipal (GM) apreenderam três adolescentes e prenderam um homem, pelo crime de tentativa de roubo, em ações distintas em Foz do Iguaçu. Os suspeitos foram conduzidos para interrogatório e autuação em flagrante, respectivamente, na Delegacia Especial do Adolescente (DEA) e na 6ª Subdivisão Policial (SDP).
No começo da noite de sexta-feira, guardas municipais detiveram Gentil Pereira de Jesus, 32. Segundo o relatório da GM, ele entrou armado com uma faca numa farmácia, no bairro Três Lagoas, na tentativa de assaltar o estabelecimento. O suspeito foi encaminhado à 6ª SDP.
Pouco depois, outra equipe da Guarda Municipal impediu que um adolescente de 14 e outro de 16 anos assaltassem uma revendedora de gás, na Avenida Silvio Américo Sasdelli, zona norte de Foz. A dupla, armada com uma pistola calibre .40, já havia anunciado o roubo quando os servidores chegaram ao estabelecimento.
Os acusados e a arma foram entregues aos policiais de plantão na Delegacia do Adolescente. Eles deveriam ser autuados e transferidos ao Cense (Centro de Socioeducação de Foz do Iguaçu) para ficar à disposição da Vara da Infância e Juventude. A Polícia Civil investigará se os apreendidos praticaram outros delitos na cidade.
Ainda na mesma noite, uma denúncia anônima ajudou a GM a localizar e deter outro menor infrator em Foz. Por volta das 23 horas, os guardas foram a um mototáxi, na Avenida Florianópolis, no norte da cidade, onde foram informados por trabalhadores que um garoto de 12 anos e armado invadiu o local e deu voz de assalto.
Mototaxistas reagiram à abordagem do infrator, que fugiu em direção a um matagal. Guardas Municipais cercaram o local usado como refúgio pelo menor, onde o detiveram e apreenderam uma pistola de brinquedo. O garoto estava com a arma quando tentou assaltar o ponto de mototáxi. Ele foi levado à Delegacia do Adolescente para ser interrogado e autuado.
Veículo recuperado
No trabalho de rotina, a Guarda Municipal também foi acionada para atender a uma ocorrência de abandono de veículo em chamas. Os GMs encontraram, na Rua Palestra Itália, o Logus, placa CJU 3616, incendiado. O fogo estava concentrado no motor, mas os servidores não conseguiram apagá-lo como o extintor de incêndio.
Guardas Municipais acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros, que apagou as chamas. Servidores acharam dentro do carro os documentos do possível dono do Logus. Segundo a GM, não havia queixa de furto ou roubo do automóvel, tampouco algum responsável pelo bem compareceu ao local da ocorrência. O veículo foi deixado no mesmo lugar, porque estava estacionado de forma correta.
fonte jornal a gazeta do iguaçu dia 11 de outubro de 2010 www.gazeta.inf.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário