quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Armas não letal será usada em atendimento a drogados agitados em Foz
Agentes de segurança pública de Foz do Iguaçu, entre eles, 43 Guardas Municipais, 7 Policiais Militares, 2 Policiais Civis e 2 Policiais Rodoviários Federais, estão no último módulo do programa Crack é possível vencer, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Foz e o Governo Estadual. O curso visa o atendimento, e a capacitação de agentes de segurança pública e também órgãos de saúde, para a prevenção contra o crack, e o atendimento aos usuários de Crack. Essa é a primeira turma que está se formando em Foz.
Nesse terceiro e último módulo os agentes estão aprendendo como fazer abordagem ao cidadão usuário de droga, defesa pessoal, e também como usar dispositivos de apoio e também o Dispositivo Elétrico Incapacitante – arma não letal, e o Espargidor- dispositivo com gás de pimenta, esses equipamentos serão usados para os usuários mais agitados que estejam sob efeito do entorpecente. De acordo com o Aspirante da Polícia Militar e Coordenador do Programa em Foz, Murilo Mendonça Mendes, os agentes tiveram um excelente desempenho.
“É uma pena que apenas 54 agentes puderam fazer o curso, deveria ser estendido a todos da corporação, esperamos que isso aconteça em breve, pois hoje o crack é uma realidade constante nas ruas. Esses agentes já estão preparados para um atendimento completo aos usuários de crack, com uma política diferenciada em todos os sentidos”, finalizou o tenente. O curso teve carga horária de 163 horas/aula, com termino na sexta feira (09), e acontece na Escola de Governo, localizada no Horto Municipal
foto/fonte agencia municipal de noticias www.pmfi.pr.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário