quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ÓRGÃOS DE SEGURANÇA DEFINEM AÇÕES PARA O CARNAVAL 2012



A segurança no Carnaval de Foz do Iguaçu, de 18 a 21 de fevereiro, realizado na avenida Duque de Caxias, contará com o trabalho das polícias Civil, Militar, 34º Batalhão, Guarda Municipal, segurança privada e Foztrans. Na reunião realizada nesta quarta-feira (8) com a participação do presidente da Fundação Cultural Adelino de Souza, foram discutidas as ações que serão adotadas pelos órgãos.
O assessor de eventos da Fundação Cultural Paulo Rigotti informou que ao longo de toda avenida Duque de Caxias, serão instaladas câmeras de vídeo. “Haverá uma central de monitoramento para auxiliar os policiais no acompanhamento da movimentação na avenida”, disse.
O coordenador de Trânsito e Defesa Civil da Guarda Municipal Vandro Arenhardt disse que, a GM vai trabalhar diretamente junto aos foliões e no entorno do local do evento, preservando a integridade física das pessoas e do trânsito, onde houver necessidade. “A quantidade de agentes ficará em torno de trinta GMs, divididos em turnos, similar ao número do ano passado. Irá variar de acordo com o dia. Também atenderemos na prainha e outros eventos paralelos”, explicou Vandro.
Ainda será intensificada a fiscalização no trânsito. “Nossas equipes estarão trabalhando com bastante atenção no trânsito, com aparelhos de radar e bafômetro. Para evitar abusos e excessos, como embriagues ao volante e outras situações que podem gerar risco de acidente”, salientou Vandro.
O delegado da Polícia Civil Getúlio, Moraes Vargas, disse que a instituição estará integrada ao trabalho de segurança no Carnaval do município.  “Iremos reforçar o efetivo na delegacia, especialmente no plantão, para receber os flagrantes que eventualmente a PM e a GM venham a fazer. Também vamos disponibilizar uma viatura do GDE – Grupo de Diligências Especiais, para fazer ronda e auxiliar no trabalho conjunto”, informou Vargas.
O capitão da Policia Militar Marcos Aparecido de Souza falou que a PM irá realizar operações com vistas a atender a demanda. “Com certeza o número de policiais será suficiente para dar o atendimento e a segurança que a população precisa. Vamos fazer um planejamento, para disponibilizar um efetivo. Para dar segurança ao turista e ao folião, que vai até a avenida se divertir todas as noites do Carnaval. Mas também, temos o compromisso com a sociedade como um todo. Inclusive com as prainhas, que são grandes pontos de concentração de pessoas, neste feriado prolongado”, expôs o capitão.
Interdições - A engenheira de tráfego do Foztrans, Pricila Mantovani, informou que a avenida Duque de Caxias será interditada para montagem dos equipamentos e realização do Carnaval, a partir do dia 13 de fevereiro (próxima segunda-feita) até o dia (26). No trecho da avenida JK até a rua Adoniram Barbosa (rua de acesso ao Hospital Municipal). A rua Adoniram Barbosa só permanecerá interditada no horário das 20h às 23h, no domingo, segunda e terça, em razão da apresentação das escolas de samba.
A rua Marechal Deodoro também será interditada, no domingo (19) e na terça (21), no período das 18h às 22h. No trecho entre as ruas Edmundo de Barros e a rua Quintino Bocaiúva.
Transporte – Para facilitar a vida dos foliões, todos os dias do Carnaval, no período da madrugada, às 4h, haverá ônibus à disposição da população, com a saída da avenida Duque de Caxias para o Terminal de Transporte Urbano – TTU.
Passarela do samba- A entrada e a saída da avenida do samba terá dois acessos pela avenida JK e pela avenida Paraná. No sentido Paraná-JK o espaço está contemplado, do lado direito da via, com bilheteria, praça de alimentação,  duas arquibancadas de 100 metros,  com oito degraus, recuo para as baterias, standard da Canja do Galo Inácio, arquibancada coberta para turistas, barracas de alimentação, palco/show, sanitários químicos.
Do lado direito da via, espaço para a concentração das escolas de samba, área para armação das escolas, arquibancadas de quatro degraus, julgadores, camarotes, barracas lanches/bebidas, polícia, ambulância, bombeiro, Fundação Cultural - segurança e manutenção, camarim dos artistas e músicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário