quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

GUARDA MUNICIPAL FOZ DO IGUAÇU



prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA
ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL
CENTRAL DE OPERAÇÕES








De  07 para 08 de FEVEREIRO DE 2012
policiamento comunitário verdadeira vocação














ATIVIDADE EM DESTAQUE










 ACIDENTE DE TRÂNSITO




         Por volta das 07h20min, a guarnição da região de Três Lagoas, em patrulhamento pela BR 277, sentido Foz do Iguaçu, deparou-se com um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta. O condutor do ciclomotor, Honda, placa AQS 6687, tentou desviar de uma cachorro morto na via e acabou perdendo o controle do veículo vindo a cair sobre a pista. O condutor e sua esposa, que estava na garupa da motocicleta, sofreram várias escoreações pelo corpo, sendo acionado o SIATE que tomou as providências cabíveis. Igualmente funcionários da Rodovia das Cataratas e Polícia Rodoviária Federal fotam cientificados do ocorrido.




                                                  
 CONDUÇÃO AO HOSPITAL




         Por volta das 10h30min, a equipe da área central foi até o Magazine Luiza para atendimento a um cidadão que possívelmente estaria com sinais iniciais de enfarto. No local foi constatado a veracidade dos fatos informados à Central. Como o contato com o SAMU estava inviabilizado pelo motivo de problemas no telefone 192, e o SIATE estar com as ambulânciass ocupadas, a equipe julgou não haver tempo para aguardar  desocupar algum veículo de emergência e conduziu o SR. Horácio Carlos Ferreiro, morador do Porto Meira, ao Hospital Municipa,l em caráter de emergência, vindo a receber o atendimento pertinente no Pronto Socorro.





PRISÃO POR ROUBO COM ARMA A  RESIDÊNCIA





 Às 00h24min. atendendo solicitação anônima guardas municipais se dirijiram a uma residência situada na Rua Maguari, Bairro Portal da Foz, onde naquele momento estaria ocorrendo um roubo. Ao aproximar-se da residencia a equipe observou que o condutor do veículo VW Gol, de placas MAU-3235, ao perceber a presença da viatura tentou sair-se do local, porém foi abortdado e detido. Nesse momento outros três (03) elementos saíram do interior da residência indicada e fugiram utilizando-se das coberturas e quintais das casas  vizinhas. Com o apoio de outras viaturas, bem como da polícia militar, foram realizadas buscas no interior de residências, quintais e terrenos baldios, contudo não se obteve êxito.
               Segundo as vítimas os fugitivos que utilizavam-se de armas de fogo agiram de forma truculenta, com ameaças e agressões físicas, levaram consigo dois (02) telefones celulares e certa quantia em dinheiro. Mas a verdadeira inteção dos meliantes era roubar os veículos e motos que estavam na residência.
               Já no interior do veículo que estava com o detido foram encontrados um (01 ) monitor de LCD, um (01) capacete e algumas peças de vestuário, todos de propriedade do dono da residência. O detido foi então encaminhado à 6ª SDP, onde as vítimas se fizeram presentes para as devidas providências.







DUPLO HOMICÍDIO





Por volta das 02h00 guardas municipais realizavam patrulhamento no interior da Vila União, mais conhecida como Guarda Mirim, em virtude de denuncias de disparos de arma de fogo naquela localidade, quando uma equipe depaoru-se com dois elementos que empreenderam fuga utilizando-se de uma motocicleta. Não sendo possíve abordar a moto e tampouco aproximar-se da mesma para uma possível identificação.
              Ao retornar equipe localizou próximo do local de onde os elementos fugiram uma pessoa do sexo masculino, 21 anos, caida ao chão, já em óbito, vítima de disparos de arma de fogo. O mesmo, segundo informações, estaria na companhia de um outro indivíduo encontrado nas proximidades pela polícia militar também com perfurações provocadas por projéteis de arma de fogo. E que este também teria entrado em óbito ao dar entrada no hospital. 






DISPARO DE ARMA DE FOGO




                                     Por volta das 14h25min. uma Equipe , deslocou-se até a ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO GONÇALVES  DIAS, no Campos do Iguaçu, aonde um elemento adentrou no Educandário  sendo perseguido por um Policial Civil, o qual se encontrava em  um restaurante nas proximidades e que dois elementos tentaram efetuar um roubo.
                                       Durante a perseguição houve troca de tiros e um dos elementos foi atingido no braço, sendo preso nas dependências da Escola, e o outro fugiu tomando rumo ignorado.





APREENSÃO DE VEÍCULO




próximo das 23h20 min. do dia 07/02 uma equipe abordou em frente ao nº 980 da  Av Rep. Argentina, no Centro, uma motocicleta Honda CG 125. Sendo verificado que a mesma encontra-se com os pneus em mau estado de conservação, com débito de licenciamento e seu condutor não era habilitado.
               Motivo pelo qual a motocicleta foi notificada mediante autos de infrações de trânsito e apreendida junto ao Pátio Municipal de Recolhimento de Veículos, aonde aguarda regularrização.  
  
                       
                






FURTO DE VEÍCULO





Por volta das 20h50 min. do dia 07/02 uma equipe realizava patrulhamento na região do Bairro M´Boicy quando foram abordados pelo solicitante, o qual, informou que teve sua caminhonete GM/Blazer, de placas JYQ-2508 furtada do interior do estacionamento de um supermercado. As características do veículo foram repassadas para as demais guarnições, porém o veículo não foi localizado.
                A vítima foi então orientada a se dirigir a delegacia de polícia e registrar o fato.

       



CONDUÇÃO A TERMO CIRCUNSTANCIADO POR DESACATO




Em torno 
 das 21h30min, uma equipe realizava policiamento a pé pelo Parque Remador, no Jardim das Flores, com intuito de coibir ilicitudes naquele local, onde percebeu a presença de ciclistas circulando em área proibida no interior do parque.

Alguns ciclistas foram orientados os quais acataram as orientações, contudo um dos indivíduos se negou a cumprir às ordens e proferiu palavras de baixo calão à  equipe.
O cidadão foi encaminhado à 6ª SDP onde foi lavrado termo circunstanciado por desacato.














    
                       









Nenhum comentário:

Postar um comentário