terça-feira, 30 de novembro de 2010

ATIVIDADES EM DESTAQUE DAS ULTIMAS 24 HORAS

Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA

ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA

DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL

CENTRAL DE OPERAÇÕES

 

De 29 para 30 de NOVEMBRO de 2010

 

 

OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE

 

CONTRABANDO:

 

Às 10h40 uma equipe de guardas municipais efetuava patrulhamento pelo Bairro Três lagoas quando observou que o condutor do veículo GM/Astra, de placas JUJ-1059/SP, identificado posteriormente como Messias ferreira dos Santos, 35 anos, ao perceber a aproximação da viatura passou a conduzir o veículo em alta velocidade, de forma perigosa. A equipe então passou a acompanhar o veículo vindo a abordá-lo na altura do cruzamento da Rua Nilson Gotlieb com a Av. Irio Manganeli. Aonde, com o apoio de outras equipes de viatura e motocicletas patrulhas, constataram que o veículo estava carregado com cigarros oriundos do Paraguai. Motivo pelo qual o condutor, o veículo e os cigarros foram encaminhados à Receita Federal para as providências cabíveis.

 

CONDUÇÃO A TERMO CIRCUNSTANCIADO POR LESÃO CORPORAL

 

Por volta das 18h24 Guardas Municipais foram até a Rua Sapucaí, em frente ao Colégio Estadual Flávio Warken, aonde constatou junto à solicitante que sua sobrinha, a adolescente L. G. F., 14anos, havia sido agredida fisicamente pela filha da vizinha na saída da escola. Diante das lesões que adolescente apresentava e do interesse da solicitante em registrar queixa, ambas foram encaminhadas ao fórum de justiça para a lavratura de termo circunstanciado.

 

APREENSÃO DE VEÍCULOS

 

Durante as atividades de fiscalização de trânsito desempenhadas no decorrer do dia equipes da Guarda Municipal apreenderam junto ao Pátio Municipal de Veículos, onde aguardam regularização, os seguintes veículos:

 

- Fiat/Prêmio, placas GNE-9777;

- VW/Kombi, placas ATY-472.

Sendo que os condutores foram devidamente notificados conforme o Código de Trânsito Brasileiro.


 

 

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Guarda Municipal foi recebida a tiros na barranca do Rio Paraná





Ao tentar abordar uma Van na barranca do Rio Parana, a GM foi recebida a bala.
Um veículo van de cor branca fugiu ontem à noite (28/11) da viatura da guarda municipal.

Na tentativa de verificar qual seria o motivo da fuga, a guarda municipal seguiu o veículo até o porto do Ivo as margens do Rio Paraná, lá chegando foram recebidos a tiros, que vinham da margem Paraguaia, depois de cessado os tiros puderam ouvir o motor do barco na água.

A, Policia Civil e outras viaturas da Guarda Municipal estiveram no local dando apoio à situação, onde localizaram a Van e em seu interior encontraram diversos volumes contendo aparentemente roupas intimas.

Em rastreamento na área foram encontrados mais alguns fardos a beira do rio, os quais foram também recolhidos e todo o material encaminhado a Recita Federal ninguém foi preso.






Fonte WWW.urgencia190.com.br

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NAS ULTIMAS 24 HORAS

Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA
ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL
CENTRAL DE OPERAÇÕES


De 25 para 26 de NOVEMBRO de 2010
 
 
OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE
 


APREENSÃO POR  PORTE DE ENTORPECENTE:



Por volta das 02h30 a equipe do comando G.T.A  realizava patrulhamento pela região do Morumbi II quando na altura do nº 1302 da Rua Eunápio de Queiroz abordaram uma motocicleta com dois ocupantes. Os quais foram submetidos à revista pessoal, sendo encontrado com o carona um pequeno volume contendo substância com característica de cocaína, que após pesada totalizou vinte gramas (20g). Com a qual, o mesmo, que se tratava de um adolescente foi encaminhado á D.E.A. para as devidas providências.



TOXICO ENCONTRADO:



Às 07h28 uma equipe de guardas municipais efetuava patrulhamento pelo Jardim Itamaraty quando em frente ao nº 144 da Rua Ranieri Mareli avistaram um indivíduo em atitude suspeita, pois este ao perceber a presença da viatura largou a bolsa que carregava e saiu em desabalada carreira e se homiziou em meio à vegetação situada nos fundos do terminal rodoviário. E mesmo com o apoio de varias equipes de viaturas e motocicletas o mesmo não foi localizado.

Após vistoria na bolsa abandonada pelo indivíduo foram encontrados doze (12) tabletes envoltos em fita adesiva, que a após pesados totalizaram a quantia de onze quilos (11Kg) da substância entorpecente conhecida como maconha, que foi entregue na 6ª S.D.P. para os procedimentos cabíveis.



APREENSÃO DE VEÍCULOS:



Durante as atividades  desempenhadas no decorrer do dia equipes da Guarda Municipal apreenderam junto ao Pátio Municipal de Veículos, onde aguardam regularização, os seguintes veículos:

- VW/Gol, placas ALY-1020;

- VW/Gol, placas APQ-7650;

- Moto Leopard, placa 075-OAE/Py;

- Moto Magnun Cruiser, placa 201-XAG/Py;

- Moto Star SK, placa 835-CAL/Py.

Sendo que seus condutores foram devidamente notificados conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.







quinta-feira, 25 de novembro de 2010

OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE DAS ULTIMAS 24 HORAS

Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA
ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA

DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL

De 24 para 25 de NOVEMBRO de 2010



OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE




PRISÃO/APREENSÃO DE MENOR


Por volta das 02h30 guardas municipais realizavam patrulhamento pela região do Morumbi II quando foram abordados pelo solicitante o qual passou a relatar que, por volta das 23h30 do dia anterior teria sido roubada por três elementos. De posse das características dos mesmos a equipe passou a realizar buscas nas proximidades e ao patrulahr a Rua Barão da Serra Negra avistou duas pessoas, que ao perceberem a presença da viatura, adentraram rapidamente para o interior da residência de nº 863, em atitude suspeita. Em contato com proprietário da residência, este autorizou a equipe a adentrar no imóvel. Os GM´s então com o apoio de outras equipes adentraram na residência e no seu interior se deparam com outras cinco pessoas, das quais duas foram reconhecidas como autores do roubo. Sendo encontrada também pequena quantia de entorpecente (maconha) e uma moto de procedência estrangeira da \marca Leopard, sem placa de identificação. A qual foi apreendida junto ao Pátio Municipal de veículos.

O adolescente E. F. S., 16 anos, assumiu a propriedade do entorpecente e foi entregue à D. E. A. Outros dois adolescentes foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar. E as pessoas identificadas como Cezar de Melo, 18 anos, Andréia Soares dos Santos, 18 anos, e Alessandro do Nascimento foram encaminhadas à 6ª S.D.P. para os devidos esclarecimentos.

Outrossim, as armas utilizadas para a prática do roubo e o produto do roubo não foram localizados.



ACIDENTE DE TRÂNSITO/CONTRABANDO



Às 07h28 uma equipe de guardas municipais efetuava patrulhamento pelo Jardim Itamaraty quando no cruzamento da Rua Paço da Pátria e a Av. José Maria de brito se deparou com um acidente de trânsito envolvendo os veículos VW/Parati, de placas AND-848/PY e um GM/Corsa, de placas MAN-1492. Durante os procedimentos dispensados ao acidente a equipe que o veículo corsa carregava mercadorias oriundas do Paraguai. Motivo pelo qual o mesmo foi conduzido à Receita Federal para as providências cabíveis.



APREENSÃO DE VEÍCULOS



Durante as atividades de fiscalização de trânsito desempenhadas no decorrer do dia equipes da Guarda Municipal apreenderam junto ao Pátio Municipal de Veículos, onde aguardam regularização, os seguintes veículos:

- Moto Yamaha RD 350R, placa ANA-1610;

- Moto Honda CBX 250, placa ALA-2478.

Sendo que seus condutores foram devidamente notificados conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.






 

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

GM detém assaltantes de ônibus após denúncia

Operação da GM reteve as armas usadas no crime, além do dinheiro e celular roubados




Equipes da Guarda Municipal apreenderam três adolescentes por roubo. O grupo foi acusado de assaltar um ônibus do transporte coletivo, do qual subtraíram dinheiro e vales-transporte. Reconhecidos por testemunhas, os suspeitos acabaram na Delegacia Especial do Adolescente (DEA), autuados em flagrante e colocados à disposição da Justiça.


No começo da tarde, a Central de Operações da Guarda Municipal recebeu a denúncia via 153 sobre um assalto ocorrido em um ônibus do transporte coletivo, na Avenida das Cataratas. "A informação era que marginais roubaram o dinheiro do caixa (do veículo) e depois fugiram", disse o GM Tavares, da equipe da região 11 vila carimã.


Durante o tempo que permaneceram no utilitário, os ladrões também roubaram o telefone celular do motorista, com o emprego de uma pistola de brinquedo e uma faca. A ação dos criminosos foi testemunhada por turistas que viajavam entre os passageiros do ônibus.


Além da equipe da vila carimã, outras viaturas da GM ajudaram nas buscas, pelas proximidades da principal avenida de acesso ao aeroporto e às Cataratas do Iguaçu. As incursões dos guardas  municipais resultaram na localização de três jovens – entre eles, uma garota – que seriam menores de 18 anos.


O trio, segundo a GM, estava refugiado numa casa abandonada, no bairro M´Boicy. "Eles permaneciam na residência, quando os encontramos. Com o grupo havia dinheiro que teria sido roubado do ônibus", completou Tavares.


Além do dinheiro, os guardas encontraram uma arma de brinquedo, uma faca e um celular. Os objetos apreendidos e todos os detidos pararam na Delegacia Especial do Adolescente (DEA), onde prestaram depoimentos.


Reconhecidos


De acordo com a GM, testemunhas reconheceram o grupo como sendo o responsável pelo roubo ao coletivo. Os suspeitos não portavam documentos pessoais quando acabaram detidos por servidores municipais. "Será preciso averiguar o nome e a idade de todos", destacou o guarda municipal.


A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Adolescente, investigará a vida pregressa dos suspeitos e se eles praticaram outros delitos na cidade. Eles deverão ficar no Cense (Centro de Socioeducação de Foz do Iguaçu) à disposição da Vara da Infância e Juventude.


Reportagem Gilberto Vidal jornal a gazeta do Iguaçu dia 24 de novembro de 2010 www.gazeta.inf.br

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NAS ULTIMAS 24 HORAS

Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA
ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA

DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL
CENTRAL DE OPERAÇÕES


De 23 para 24 de NOVEMBRO de 2010
 
 
OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE
 



ROUBO A ONIBUS /APREENSÃO DE MENOR:



Por volta das 14h33 guardas municipais, após serem noticiados a respeito de um roubo a um ônibus coletivo da Empresa Transbalan, realizavam buscas na região do Bairro M’Boicy quando nas proximidades do cruzamento das Ruas 18 de Julho e Rodolfo Ster abordaram A. B. S., V. M. S. e a adolescente A. S., com os quais foram encontrados um simulacro de pistola, uma arma branca, utilizados para a prática do roubo, e também a quantia de cinqüenta e nove reais (R$ 59,00) e um aparelho de telefone celular roubados do coletivo. Diante dos fatos todos, juntamente com os objetos roubados, foram encaminhados à D.E.A. para as providências cabíveis.




APREENSÃO DE VEÍCULOS:



Durante as atividades de fiscalização de trânsito desempenhadas no decorrer do dia equipes da Guarda Municipal apreenderam junto ao Pátio Municipal de Veículos, onde aguardam regularização, os seguintes veículos:

- VW/Gol, placas CDG--2494;

- FIAT/Palio, procedente do Paraguai, placas BAB-454;

- Moto Honda CBX 250, placa HSZ-6472.

Sendo que seus condutores foram devidamente notificados conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.








segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cinco são presos por porte ilegal de arma

Entre os detidos estavam dois menores, que foram conduzidos à Delegacia do Adolescente

As abordagens de rotina da Polícia Militar e da Guarda Municipal resultaram na apreensão de quatro armas de fogo de grosso calibre e na detenção em flagrante de cinco suspeitos. Os presos, conforme investigações, estariam prestes a praticar delitos na cidade.


Guarda Municipal


A Guarda Municipal apreendeu arma de fogo em Foz do Iguaçu. Os agentes faziam patrulhamento de rotina na Avenida Silvio Américo Sasdelli, Jardim Lancaster, onde abordaram uma moto, do Paraguai, ocupada por um adolescente de 14 e outro de 17 anos.


Os guardas municipais encontraram um revólver calibre 22, argentino, com o mais novo dos suspeitos. Os servidores conduziram os menores, a arma e a moto à Delegacia Especial do Adolescente (DEA).






Jornal a gazeta do Iguaçu dia 22 de novenbro de 2010

OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE DAS ULTIMAS 24 HORAS

Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu
SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA
ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL
CENTRAL DE OPERAÇÕES


De 21 para 22 de NOVEMBRO de 2010



OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE



ISOLAMENTO DE LOCAL /HOMICIDIO:







Às 03h38 horas Guardas Municipais que realizavam patrulhamento na região do Jardim bela Vista, atendendo a solicitação de um funcionário da Empresa Poliserve, se deslocaram para a Av. Fiorino brol, s/nº, no citado bairro, onde constataram a existência de corpo do sexo masculino, idade aproximada entre 25 e 30 anos, que já havia entrado em óbito, vítima de disparos de arma de fogo. Não sendo possível arrolar qualquer tipo de informação que pudesse levar a autoria do crime, e até mesmo a identificação da vítima. A equipe então, isolou o local até o término dos trabalhos do instituto médico legal.




APREENSÃO DE VEÍCULOS:



Durante as atividades de fiscalização de trânsito desempenhadas no decorrer do dia equipes da Guarda Municipal apreenderam junto ao Pátio Municipal de Veículos, onde aguardam regularização, os seguintes veículos:

- Hona CG 125, modelo Fan, placa AQX-8382;

- Moto Kenton, procedente do Paraguai, placa 396-AGJ.

Sendo que seus condutores foram devidamente notificados conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.



domingo, 21 de novembro de 2010

OCORRÊNCIAS DE SABADO PARA DOMINGO

Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA
ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL
CENTRAL DE OPERAÇÕES

De 20 para 21 de NOVEMBRO de 2010


OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE


APREENSÃO DE MENOR POR PORTE DE ARMA DE FOGO:



Por volta das 11h45m, uma equipe de Guardas Municipais em patrulhamento pela  Av.Silvio Américo Sasdeli com Rua Guariba, no Jardim Lancaster IV, abordaram uma motocicleta, sem placa, do Paraguai com dois ocupantes, o condutor R F B , 17 anos, residente Jardim Canadá e M F P, 14 anos, residente Jardim Dourado com o qual foi encontrado um revolver argentino, calibre 22, com 10 cartuchos intactos. Diante do flagrante, os dois adolescente foram encaminhados para o DEA e a motocicleta para o pátio foztrans.




LESÃO CORPORAL/TENTATIVA DE HOMICIDIO/DISPAROS DE ARMA DE FOGO:



Às 17h03 horas Guardas Municipais da região do Porto Meira foram informados por transeuntes que na Rua Piratininga, próximo ao número 339, havia duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo, sendo assim, os GMs deslocaram para local encontrando no quintal de uma residencia Douglas Carleto, 21 anos com um ferimento na perna esquerda e no interior da residência foi encontrado Rafael de Almeida, 23 anos, com ferimentos na cabeça e nas costas. Os GMs após vistoriar a residência acionaram o Siate e juntamente com outra equipe da GM realizaram buscas nas imediações, mas não conseguiram localizar os autores da tentativa do homicídio.a vitima rafael de almeida foi conduzida a atendimento hospitalar em estado grave.



sábado, 20 de novembro de 2010

OPERAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL SALVA FILHOTE DE BEM-TE-VI

Servidores resgataram o pássaro que corria o risco de cair de uma árvore de 15 metros

Bem-te-vi, resgatado com segurança, será tratado por veterinários no Bosque Guarani


A Vigilância Ambiental da Guarda Municipal montou uma operação no começo da tarde de ontem para salvar um filhote de bem-te-vi. O pássaro, que estava preso a fios de nylon, corria o risco de cair do topo de uma árvore com altura de quase 15 metros. "Ele não conseguia voar porque estava enroscado aos fios e ao ninho", disse o guarda municipal Júlio César, que coordenou o trabalho.


O funcionário de uma revenda de carros avistou que em cima de uma árvore ‘guapuruvu’, na Rua Almirante Barroso, Centro, havia um pequeno bem-te-vi em perigo. Preocupado em preservar a vida do pássaro silvestre, ele acionou a Guarda Municipal.

A equipe de Vigilância Ambiental,  foi ao endereço informado e constatou de fato o perigo iminente à ave. "Tratava-se de um filhote que não conseguiria sair de lá (da copa da árvore) sozinho. Então, fizemos um esforço para resgatá-lo", comentou o servidor público.


A GM contou com o apoio de uma prestadora de serviços da Copel para salvar o filhote. A empresa utilizou um caminhão-guindaste para os operários alcançarem o ninho e retirarem o pássaro com segurança.


Enquanto os operários se empenhavam na operação de salvamento, os guardas municipais orientavam o trânsito na via. Depois de 20 minutos de trabalho, o bem-te-vi foi retirado do ninho e levado para os veterinários do Zoológico Bosque Guarani.



Gilberto Vidal - Reportagem jornal a gazeta do iguaçu dia 20 de novembro de 2010

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NAS ULTIMAS 24 HORAS

Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu
SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA
ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL
CENTRAL DE OPERAÇÕES



De 19 para 20 de NOVEMBRO de 2010
 
 
OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE




TERMO CIRCUNSTANCIADO POR AGRESÃO



Por volta das 01h35, uma equipe de Guardas Municipais se dirigiu para a Rua Almir Machado Nunes nº 652, Bairro Jardim São Paulo, local de residência da solicitante, Sra. Maura Nunes Domingos, a qual acusava o seu amásio, Sr. Vanderlei Martins, 29 anos, de ter tentado agredi-la fisicamente, além de ter a ameaçado e danificado seu veículo. Diante do interesse da vítima em representar contra o seu amásio, ambos foram encaminhados ao Fórum de Justiça para lavratura de termo circunstanciado.




CONTRABANDO/DESCAMINHO:




Às 23h03 horas Guardas Municipais abordaram na altura do cruzamento das Ruas Di Cavalcante com Espanha um veiculo VW/ Kombi, que transitava em alta velocidade e sem placas de identificação. Veículo este de propriedade Jaime Rodrigues Talavera, 19 anos. Sendo constatados no interior do veículo oito (08) volumes de mercadorias oriundas do Paraguai. O referido veículo foi então encaminhado, juntamente com o proprietário, à Receita federal para as providências cabíveis.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

OCORRÊNCIAS DAS ULTIMAS 24 HORAS

Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA

ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA

DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL

CENTRAL DE OPERAÇÕES

 

De 17 para 18 de NOVEMBRO de 2010

 

OCORRÊNCIA EM DESTAQUE





Nas ultimas 24 horas as equipes operacionais em serviço atederam 37 ocorrências de varioas cunhos sendo que uma mereceu destaque


TÓXICO ENCONTRADO EM VIA PUBLICA



Por volta das 08h, uma equipe de Guardas Municipais dirigiu-se a rua Washinton Luiz, no Parque Presidente, para verificar situação de tóxico na via publica. No local, caído na via, foi encontrado 08 (oito) tabletes de “maconha” que após pesado totalizou 6,350kg. Segundo informações, o entorpecente caiu da carroceria de um veículo Montana, de cor preta, que passou pelo local em alta velocidade. A mercadoria foi recolhida e encaminhada pelos GMs à Delegacia de Polícia para as devidas providência.





 

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS DE TERÇA PARA QUARTA-FEIRA

Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu
SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA
ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL
CENTRAL DE OPERAÇÕES



De 16 para 17 de NOVEMBRO de 2010
 
 
 
OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE






ASSISTENCIA À CRIANÇA



Por volta das 13h50m a equipe de Guardas Municipais que realizavam o patrulhamento comunitário na região da AKLP, foram acionados por funcionários de um salão de cabeleleiros, onde informaram que no local havia uma criança de 05(cinco)anos, perdida e chorava de fome. A equipe se fez presente e providenciou no Posto de Saúde alimentação e manteve contato com o Conselho Tutelar e CREAS, para seguir orientações. Foi quando a Equipe da Região Vila “C”, patrulhava a região do Bairro Cidade Nova, foram abordados pela Sra. Cleusa de Souza Moreira, que sua filha estava desaparecida, foi mantido contato, via rádio, entre as equipes, e a criança foi entregue a Genitora.




ROUBO – RECONHECIMENTO




Por volta das 14:50h, a equipe da região do Três Bandeiras, recebeu a informação de que; três pessoas haviam praticado um roubo, em um estabelecimento comercial, de posse das informações e característica dos meliantes a equipe deparou-se com um dos envolvidos no roubo, que foi reconhecido pela vitima.
A equipeo de pronto, encaminhou o referido à delegacia do adolescente, porém no Departamento de Policia, a vitima desistiu de representá-la, motivo que foi liberado.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE DAS ULTIMAS 24 HORAS

Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu
SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA
ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL
CENTRAL DE OPERAÇÕES



De 14 para 15 de NOVEMBRO de 2010


 




OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE



No periodo das ultimas 24 horas foram atendidas pelas equipes operacionais um total de 59 ocorrências de todas as naturezas mas as que merecem destaque estão a seguir


PRISÃO POR DESACATO / TOXICO ENCONTRADO:






Por volta das 02h24m a equipe de Guardas Municipais da região do Morumbi viatura 6144, ao fazer uma abordagem a dois adolescentes com suspeição de delitos na AV.Mario Filho, próximo a Posto de Saúde Morumbi, encontraram uma pequena quantidade de maconha no chão e ao recolher o produto, apareceu um terceiro elemento, identificado como Anderson Lenon Zabaska, de 19 anos, residente no Portal da Foz, que questionou o serviço que estava sendo feito e além disso, xingou e desacatou os GMS. Diante da situação, o mesmo foi conduzido, juntamente com o produto tóxico a 6º SDP, para as devidas providências.





TERMO CIRCUNSTANCIADO POR AMEAÇA:






Por volta das 22h31 Guardas Municipais se deslocaram à Rua Heleno de Freitas, 1009 no Morumbi II, onde residida a cinco meses o rapaz Eder da Silva, 18 anos com a filha da Sra. Delcide de Souza de 14 anos, segundo informações da Sra. Delcide, durante uma conversa sobre a relação dos dois jovens, o amasio de sua filha tentou agredir a sua pessoa, assim sendo, os Gms não conseguindo resolver a situação no local, optou em conduzir todos para um Termo Circunstanciado.


responsavel pelas informações inspetor dorival mathias

domingo, 14 de novembro de 2010

ENQUETE SOBRE SEGURANÇA PUBLICA

O site da radio cultura de foz do iguaçu www.radioculturafoz.com.br  deixou uma enquete com a seguinte pergunta Segundo o prefeito Paulo Mac Donald a sensação de segurança, já é outra em Foz, devido a instalação da Gestão Integrada Municipal de Segurança. E você o que acha?  a seguir os numero finais desta pesquisa  




- Realmente a cidade está mais segura (19%)

- Não houve mudanças (32%)

- Está cada vez pior (49%)

ou seja mais de 80% dizem acreditam que  cidade ou piorou ou no minimo esta da mesma forma!


fonte www.radioculturafoz.com.br 

sábado, 13 de novembro de 2010

Pai e filhos são atropelados na Avenida Mário Filho






Rudinei Lima da Ponte seguia de bicicleta pela Avenida Mário Filho na manhã de hoje (12), com os filhos, Rafael e Ariel, quando foi atropelado por um Fiesta conduzido por Nilza Ferreira da Silva. Os três estavam na bicicleta que foi arremessada a aproximadamente 50 metros do local do impacto.
A condutora do veículo, disse que o ciclista entrou repentinamente na frente do carro e ela não pode evitar o acidente. Rudinei não foi ouvido pela nossa reportagem porque sofreu ferimentos e foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal. As crianças também foram encaminhadas ao hospital, mas não sofreram ferimentos graves.


WWW.radioculturafoz.com.br dia 13 de novembro  de 2010

OCORRÊNCIAS DAS ULTIMAS 24 HORAS

Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA
ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL
CENTRAL DE OPERAÇÕES


De 12 para 13 de NOVEMBRO de 2010
 
 
 
OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE


CONTRABANDO/DESCAMINHO:



Por volta das 14h00 Guardas Municipais abordaram na altura do cruzamento das Ruas Xavier da Silva com Mal. Floriano, Bairro Centro, a motocicleta Yamaha Fazer (moto taxi), conduzida por Jeferson Mercen. Cujo passageiro, o cidadão Alcides Ramires Bordon, de procedência paraguaia, trazia consigo uma bolsa da cor preta contendo mercadorias oriundas do Paraguai. Motivo pelo qual condutor e passageiro, juntamente com as mercadorias e a moto, foram entregues na Receita federal, para as devidas providencias.



APREENSÃO DE VEÍCULOS:



Durante as atividades de fiscalização de trânsito desempenhadas pelo grupamento operacional de trânsito GOT e equipes operacionais da Guarda Municipal apreenderam junto ao Pátio do Municipal de veículos oito (08) motocicletas em situação irregular, as quais se encontram a disposição dos proprietários para regularização.


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NAS ULTIMAS 24 HORAS

Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA
ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL
CENTRAL DE OPERAÇÕES


De 11 para 12 de NOVEMBRO de 2010
 
 

OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE


CONTRABANDO:



Por volta das 04h33 durante patrulhamento pela região do bairro Três Bandeiras Guardas Municipais se depararam com o veículo GM/ Astra, placas AIG-6864, cujo condutor, identificado posteriormente como sendo Elias da Silva 39 anos, desobedeceu a orientação de parar o veiculo e empreendeu fuga. Vindo a parar, devido a problemas mecânicos, em meio a uma plantação de soja situada próximo a “baixada do leão”, região de Três Lagoas. Sendo constatado que o veículo estava carregado de mercadorias oriundas do Paraguai. Motivo pelo qual o citado condutor, juntamente com as mercadorias e veículo, foram entregues na Receita federal, para as devidas providencias.



INCENDIO COM VITIMA FATAL:



Por volta das 19h23 Guardas Municipais se deslocaram à Rua Tangara no Bairro Jardim Nacional, em apoio ao corpo de bombeiros que lutava para apagar o incêndio na residência de nº 860. Incêndio este que vitimou a pessoa de José Antonio Alves Pereira, 46 anos. A equipe permaneceu no local até o término dos trabalhos do corpo de bombeiros e Instituto Médico Legal.



TERMO CIRCUNSTANCIADO POR VIAS DE FATO:



Às 19h29 Guardas Municipais se dirigiram para uma churrascaria situada no Parque Imperatriz, aonde constatou o desentendimento entre as pessoas de Leandro Wadas e Maristane Vanderli Gorgen. Conflito este gerado pelo o termino do romance entre eles, segundo a mesma, que se encontrava nesta cidade vinda do Estado do Rio Grande Sul, fugindo das agressões do amasio, e que este a havia seguido. Por outro lado o Sr. Leandro alegava que a mesma se encontrava de posse de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais) divididos em várias folhas de cheques de sua propriedade. Diante dos fatos ambos foram encaminhados à 6ª S.D.P. aonde foram entregues, juntamente com as folhas de cheques, para os devidos esclarecimentos.



APREENSÃO DE VEÍCULOS:



Durante as atividades de fiscalização de trânsito desempenhadas no decorrer do dia equipes da Guarda Municipal apreenderam junto ao Pátio Municipal De Recolhimento De Veiculos  13 (treze) veículos, entre carros e motos, o quais se encontram a disposição dos proprietários para regularização.




quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CRIAÇÃO DO GRUPAMENTO TÁTICO DE APOIO – GTA.

O Departamento da Guarda Municipal, subordinado à Secretaria Municipal de Cooperação para Assuntos de



Segurança Pública, resolve:


Considerando a necessidade de atuar junto às demais agências de contenção de violência instaladas no


município em ações de maiores complexidades e o pronto emprego de uma equipe preparada para agir com


maior ênfase em casos específicos na cooperação dos assuntos de segurança pública, Cria o


GRUPAMENTO TÁTICO DE APOIO – GTA.

1. OBJETO GERAL DO PROJETO


O Projeto surge como importante componente para proporcionar à SMSP e ao Departamento da Guarda


Municipal meio versátil, eficiente e eficaz que lhe assegure resposta imediata nas ações que lhe são


peculiares.


Tem como objetivo o emprego tático em prestar apoio operacional a toda e qualquer ocorrência em que se


façam necessárias ações de natureza não convencional, além de contribuir em atividades de apoio ou


complemento aos órgãos do sistema constitucional de segurança pública, apoiando as ações da União, do


Estado e do Município.


2. JUSTIFICATIVA


O crescimento da violência é uma realidade que não se pode contestar. Os números, mesmo apresentando


variações descendentes temporais, não conseguem incutir na sociedade a tranquilidade esperada do poder


público.


Não obstante todos os esforços legais despendidos, os quais requerem atuação de praticamente todos os


seguimentos sociais, as forças policiais necessitam dispor de unidades de elite que possam atuar nos conflitos


que fujam ao cotidiano das atividades policiais.


Para tanto, dispõe as Polícias Militar e Civil do Estado do Paraná, diversas Unidades Operacionais Especiais,


de maior preparo para atuação em áreas em conflito e geograficamente adversa.


Em foz do Iguaçu, com a implantação do projeto “Segurança Pública com Cidadania” pelo Executivo


Municipal, o Departamento da Guarda Municipal terá equipes descentralizadas, com grande liberdade de


atuação e uma proximidade ainda maior com a comunidade. Nesse cenário surge a necessidade do Grupo de


Ação complexa, própria da GM.


3. DESENVOLVIMENTO


Buscará realizar ações operacionais preventivas e táticas de pronta resposta, além de auxiliar os demais


órgãos da segurança pública com repasse de informações diversas.


Esse novo quadro, além de fortalecer a importância da atual postura do poder constituído na consecução dos


objetivos comunitários, aponta, também, para a necessidade da existência de forças bem preparadas,


equipadas e em condições de emprego imediato devido sua adaptabilidade, modularidade, precisão, nível de


prontidão e flexibilidade de projeção.


Nesse sentido, tais mudanças dar-se-ão ao aspecto finalístico das atividades da Guarda Municipal e ainda aos


mecanismos de contenção da violência, além da incolumidade física, moral e psicológica das pessoas e de


seus patrimônios. Considerando, principalmente o aumento crescente dos crimes e do tráfico de armas,


munições e entorpecentes, fatores estes geradores da violência urbana e nos arrabaldes do município.


Surge com isso a necessidade de acompanhar esse processo evolutivo das massas marginalizadas, visando


antecipar às ações malévolas, ou, melhor, superá-las, evitá-las e combatê-las com novas técnicas, métodos e


processos eficientes e eficazes com vistas à preservação da ordem pública e da sociedade como fator


imperativo da segurança pública.


O GTA se apresenta com um estilo sui generis, pois o seu resultado é imensurável, abstrato e se dá no campo


das idéias e do sensitivo, vez que a "sensação de segurança" é subjetiva; não se vê e não se apalpa


concretamente essa segurança, buscando com isso aumentar a segurança de forma objetiva.


Formado por equipe de Guardas Municipais especialmente treinados e com acentuada mobilidade estratégica


para emprego em situações onde se exija uma pronta resposta nos conflitos caracterizados por cenários de


conformação difusa ou em ambientes operacionais de natureza diversificada, direcionando seus modus


operandi para a preservação da vida, assegurando os direitos e garantias fundamentais do cidadão e da


pessoa humana.


Organizado de forma singular, treinados para ações planejadas, a condução e execução de atividades


especiais, deve ter como integrantes, profissionais voluntários, criteriosamente selecionados, dotados de boa


condição física e elevado espírito de equipe. Altamente capacitados e versáteis. Possuidores de alto grau de


estabilidade emocional, autoconfiança e capacidade de estar, agir e operar em condições e ambientes hostis e


sob pressão, além de acentuada idoneidade moral.


Seu emprego deve obedecer à hierarquia da Guarda Municipal, com objetivos detalhadamente planejados,


apoiando-se em informações precisas e atualizadas, onde a segurança deve ser fundamental, quer no


planejamento centralizado ou na execução descentralizada, visto que, normalmente, as ações são


significativamente influenciadas pela sensibilidade técnico/política dos ambientes em que são desenvolvidas.


4. PLANO DE AÇÃO


O GTA, que contará com veículos e uniforme diferenciado, atuará em conjunto com as equipes dos


“Coordenadores de Região”, reforçando e otimizando as atividades em situações de alta complexidade e não


convencionais em que o emprego da presença ostensiva se faça necessária.


Casos de segurança de dignitários, escolta de presos e autoridades, controle de distúrbios civis, bem como


integração às atividades de “Força-Tarefa” articulando ações junto a Polícia Federal, Força Nacional de


Segurança, Força Alfa, Força Samurai, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Receita


Federal do Brasil, Exército Brasileiro entre outras, são algumas das ações a serem desenvolvidas pelo Grupo


sem, no entanto, deixar de apoiar toda e qualquer ação das demais equipes de Guardas Municipais em suas


atribuições legais.




Adão Luiz Souza Almeida

Secretário Municipal de Cooperação para

Assuntos de Segurança Pública.

Polícia Comunitária será apresentada à comunidade da Região Rural

O prefeito Paulo Mac Donald Ghisi vai apresentar amanhã, 9, às 19h, no Barracão da Capela Santa Catarina, ao lado da Escola Municipal Eleodoro Ébano Pereira, o projeto Polícia Comunitária para a Região Rural.



O plano viabilizado junto à Guarda Municipal é uma parceria da prefeitura com os governos Estadual e Federal, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).


A Região Rural é a oitava etapa implantada do projeto em Foz do Iguaçu, que vai abranger os bairros Aparecidinha, Linha keller, Alto da Boa Vista, Arroio Dourado, Parque Nacional, Gleba passo Cuê, C.R.C. Campos dos Sonhos, Remanso Grande, Vila Bananal, Chácara Natureza , Sanga Funda, Aeroporto, Cond. Serenologia, Tamanduazinho, Imóvel Alwin.


Além do prefeito estarão presentes os secretários da Segurança publica municipal, Saúde, Assistência Social, Fozhabita, Esportes, Educação, Obras, Foztrans, Fazenda, Planejamento, Procuradoria, Tecnologia da Informação, Administração, Antidrogas, Gestão de Pessoas e Políticas de Recursos Humanos.

fonte agencia municipal de noticias

Guarda Municipal realiza blitz em pontos estratégicos do município

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes e melhorar o trânsito nas vias urbanas da cidade, a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu está realizando blitz em pontos estratégicos do município. A medida já resultou na apreensão de mais de 220 veículos que são abordados nas operações de trânsito como nas de rotina.

De acordo com o coordenador de trânsito da Guarda Municipal, Vandro César, a maioria dos veículos apreendidos são por problemas de documentação que vão desde o licenciamento e seguro obrigatório até a falta de habilitação. Para Vandro, é necessário que o condutor certifique-se antes de sair de casa, verificando e regularizando a sua situação para não ter o seu veiculo recolhido em uma abordagem.

creditos www.radioculturafoz.com.br

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS DE QUARTA PARA QUINTA-FEIRA

Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA

ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA

DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL

CENTRAL DE OPERAÇÕES 


De 10 para 11 de NOVEMBRO de 2010


OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE

 

EMBRIAGUES AO VONTENTE /PRISÃO:


Por volta das 05h10 durante patrulhamento pela região do Portal da Foz Guardas Municipais se depararam com o veículo GM/ S10, placas AXE-661/, de procedência paraguaia, cujo condutor, identificado posteriormente como sendo Edson Antenor Muller, 39 anos, desobedeceu a orientação de parar o veiculo e passou a conduzi-lo em alta velocidade e de forma perigosa, oferecendo perigo de dano a sua própria vida e a de outrem. Vindo a parar em frente à sua residência, sito à Rua Azulão nº 272, para onde tentou se homiziar. Não obtendo êxito e aparentando estar embriagado, passou a reagir verbal e fisicamente, proferindo palavras de baixo calão e desferindo socos e pontapés contra os GM´s. Obrigando a equipe a se utilizar de força moderada para contê-lo. Sendo detido e, mesmo diante da recusa em realizar o teste bafo métrico, foi conduzido à 6ª S.D.P. e teve o veículo apreendido junto ao Pátio Municipal de Veículos

 

TÓXICO ENCONTRADO:

 

Por volta das 09h40 Guardas Municipais foram até o terminal rodoviário internacional, de onde encaminharam à 6ª S.D.P. 03 (três) tabletes que após pesados totalizaram Kg 2,645 (dois quilos e seiscentos e quarenta e cinco gramas) da substância entorpecente conhecida com maconha. Substância esta que foi localizada, por uma zeladora, no interior de uma lixeira de um dos banheiros da rodoviária.


 

 TERMO CIRCUNSTANCIADO POR AMEAÇA

 

Às 18h12 uma equipe de Guardas Municipais se dirigiu para o estabelecimento comercial, sito à Rua Tibagi nº 73, no Jardim São Paulo, aonde constatou junto ao solicitante, proprietário do local, que o cidadão Marcelo Augusto Moraes, 34 anos, tentava lhe vender instrumentos musicais e que diante de sua recusa este passou a agredir-lhe e ameaçá-lo, verbalmente. Diante dos fatos o mesmo foi detido e encaminhado ao fórum de Justiça, onde a vítima se fez presente para a lavratura de termo circunstanciado.

 

CONTRABANDO /DESCAMINHO:


Às 22h39 uma equipe de Guardas Municipais em patrulhamento  abordou na altura do cruzamento da Av. J.K. com a Rua Rui Barbosa, Centro, o veículo Mitsubshi, modelo van, de placas AAA-588, procedente do Paraguai. Cujos ocupantes identificados como Luiz Miguel Gonzáles Villalba, Pablo Manuel Cabral Martinez e Juan Pablo Gonzáles Rojas, todos de origem paraguaia, se utilizavam do veículo para transportar mercadorias oriundas do país vizinho. Motivo pelo qual os mesmos, juntamente com as mercadorias e veículo, foram entregues na Receita federal, para as devidas providencias

 

APREENSÃO DE VEICULOS


 

Durante as atividades de fiscalização de trânsito desempenhadas no decorrer do dia equipes da Guarda Municipal apreenderam junto ao Pátio Municipal de Veículos, onde aguardam regularização, os seguintes veículo

- Moto Honda CBX Strada, placa AHG-8134;

- Moto Honda C100 Drean, placa LZI-2631;

Sendo que seus condutores foram devidamente notificados conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.