quarta-feira, 22 de setembro de 2010

População da região do AKLP recebe o projeto Polícia Comunitária


O prefeito Paulo Mac Donald Ghisi apresentou ontem à noite, 20, o projeto Polícia Comunitária para a região da AKLP, na Escola Municipal Cândido Portinari. O plano viabilizado junto à Guarda Municipal é uma parceria da prefeitura com os governos Estadual e Federal, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Está é a quinta região a conhecer o projeto, que já havia sido apresentado à população da Vila C, Porto Meira, Três Lagoas e Morumbi. “São 12 regiões que a policia comunitária estão divididas além do agrupamento de turismo, agrupamento ambiental, agrupamento tático de apoio, agrupamento de transito e um agrupamento multidisciplinar”, afirmou Reginaldo da Silva, Diretor da GM.



Na região da AKLP o projeto vai abranger os bairros Conjunto Aporã, Jardim Bárbara, Belvedere I e II, Curitibano I, II e III, Jardim das Laranjeiras, Jardim Estrela, Jardim Jasmin, Residencial Karla, Jardim Lancaster II, Jardim Norma, Jardim Paraná, Jardim Petrópolis, Porto Seguro, Jardim Santa Rosa, Jardim Ipê I, II e III, Vila A e Vila B.




As equipes do projeto Polícia Comunitária serão compostas por membros da Guarda Municipal, polícias Civil, Militar e Federal. Todos passaram por treinamentos com base nos princípios e objetivos do Pronasci, que é afeto ao Ministério da Justiça. “Os guardas a diferença é que eles estão equipados, treinados e preparados para atuar em uma determinada região, eles vão trabalhar em cima de quatro indicadores que são roubo de carro, assalto a residência acidente de transito e homicídio”, explicou o Prefeito Paulo Mac Donald Ghisi. “Os trabalhos vão ser feitos de forma integrada entre todas as secretarias municipais, nós vamos atender de forma conjunta”, finalizou o Mac Donald.


O órgão do governo federal repassou R$ 3,157 milhões ao município para a compra de 22 viaturas — sendo 18 EcoSport, 4 Rangers e 15 motocicletas (sete para o policiamento urbano e oito para o serviço de segurança, escolta e batedor). Os veículos vão reforçar a frota da GM que conta atualmente com 15 viaturas e 35 motos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário