I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 31 de agosto de 2013

Dois suspeitos são presos pela Guarda Municipal com 437 gramas de cocaína






Na noite de ontem, sexta-feira (30), por volta das 19:00 horas, servidores da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, tentaram realizar a abordagem a dois indivíduos em atitudes suspeitos, quando trafegavam com uma motocicleta Honda / CG Titan, modelo FAN KS, de placa AWQ-9850, de Foz do Iguaçu, pela Rua Valdomiro Faremberg, na região de Três Lagoas.
Na tentativa da abordagem, o motociclista e o passageiro empreenderam fuga, sendo perseguidos e na perseguição o passageiro da motocicleta teria retirando um pacote e dispensado. Após a abordagem o motociclista foi identificado como sendo Vanderlei Vieira da Silva, de 23 anos de idade e o passageiro Silvio Farias Goes, de 21 anos de idade.
Ao retornares para verificar o pacote que o passageiro teria dispensado, foi constatado que se tratava de substancia análoga a cocaína. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos abordados, sendo encaminhados a 6ª SDP. Na delegacia a droga foi pesada e totalizada a quantia de 437 gramas da substancia.

A reprodução deste conteúdo somente é permitida desde que seja dado o crédito à Tribuna Popular, informando o endereço www.jtribunapopular.com.br eo blog http://gmfiporgmjaime.blogspot.com.br/

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

GM prende em flagrante rapaz que bateu numa idosa para roubar o celular



Na tarde desta quinta-feira (29), por volta das 16:00 horas, servidores da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, quando em patrulhamento comunitário pela Vila A, quando na Avenida Silvio Américo Sasdelli, foram acionados que um indivíduos que utilizava uma bicicleta de cor prata, teria agredido uma idosa de 63 anos de idade, roubando o seu celular, vindo a fugir de bicicleta.
Com das características, foram realizados buscas e abordado a pessoa identificada como sendo Paulo Garcia da Silva, de 22 anos de idade, sendo que na revista pessoal foi encontrado dois celulares, sendo um de propriedade da idosa.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao abordado e encaminhado a 6ª SDP para as devidas providencias.

A reprodução deste conteúdo somente é permitida desde que seja dado o crédito à Tribuna Popular, informando o endereço www.jtribunapopular.com.br e o blog http://gmfiporgmjaime.blogspot.com.br/

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mulher é detida pela GM após furtar roubas de marca no Porto Meira



No final da tarde de ontem, quarta-feira 28 de agosto de 2013, por volta das 11:30 horas, servidores da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu quando em patrulhamento comunitário pela região sul, foram abordados na Avenida Morenitas, no Bairro Jardim das Flores, onde foram informados que três pessoas sendo duas do sexo feminino e uma do sexo masculino teriam realizado um furto a um estabelecimento comercial e estariam em fuga.
Foram realizados diligencias juntamente com o solicitante, onde a equipe se deparou com uma mulher correndo com uma bolsa sendo perseguida e detida pelos servidores. Com a mulher foi apreendido uma bolsa contendo 8 (oito) peças de roupas, todas furtadas de uma loja.
Já as outras duas pessoas envolvidas no furto logram êxito na fuga, utilizando um veículo Fiat / Tempra, sendo que a pessoa do sexo masculino seria responsável em realizar a fuga das mulheres.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a mulher identificada como sendo Debora Cavalheiro Nunes, sendo encaminhada a 6ª SDP para as devidas providencia.

A reprodução deste conteúdo somente é permitida desde que seja dado o crédito à Tribuna Popular, informando o endereço www.jtribunapopular.com.br eo blog http://gmfiporgmjaime.blogspot.com.br/

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Quem faz a segurança pública ostensiva? GM ou a PM

 
Até 1964 a Policia Militar era uma polícia estritamente comunitária. Era comum as famílias se valerem dos serviços dos policiais não apenas os de polícia propriamente ditos. Eles funcionavam como uma referência e normalmente os policiais moravam na própria cidade em casa localizadas no mesmo terreno dos destacamentos sendo recorridos para qualquer necessidade da comunidade.
Com o regime militar, essa tradição foi aos poucos substituída até sumirem de vez. Apesar do abandono da prática empreendida manteve a tradição de polícia ostensiva com policiais nas ruas sempre em permanente contato com as pessoas.
No tempo de agora, também são vistos nas áreas comerciais e bancárias voltados à proteção destas atividades, nas áreas residências e periféricas. A polícia voltada à prevenção e repressão. Com isto, se reproduziram tropas ditas “de elite”.
Todos os dias muitas pessoas precisam de ajuda, pode ser uma briga, assalto a mão armada, o idoso passando mal, acidentes no trânsito ou até mesmo um óbito familiar. A população inconscientemente conta com uma ajuda que está disponível 24 horas por dia, sempre ali dispostas a ajudar, com sol ou chuva, de dia e a noite. A ajuda vem de homens e mulheres que escolheram se doar pelo bem à sociedade.
Atrás de fardas, viaturas e coletes a prova de balas, são filhos, pais e mães de família, os integrantes da Gloriosa Policia Militar e a Valorosa Guarda Municipal.
Parabeniza-se todos da Guarda Municipal, mais conhecida como GM, que vem desempenhando um trabalho fundamental no combate ao crime. Nos tempos de hoje o município que não tem guarda municipal é um município despreparado e atrasado diante o crime. Ela tem a função de proteger instalações públicas, fiscalizar e orientar o tráfego de transito, orientar cidadãos a respeito do uso de bens públicos, orientar turistas, vigiar espaços públicos, colaborar com ações de defesa, entre outras.
Outro fato de relevante mérito é que a Guarda Municipal busca sempre o policiamento em integração com o povo dos seus Municípios a tão profanada policia comunitária e isso é de suma importância para se fazer segurança pública, pois a população passa a ver a sua Guarda que também é a sua Polícia, à luz do valor da amizade, virando sua parceira no combate ao crime.
Assim como os Estados devem proceder com as suas Polícias, os Municípios devem investir e mais valorizar profissionalmente as suas Guardas Municipais, qualificar melhor os seus membros, tornar insistentes e bravos guerreiros defensores do cidadão de bem, eficientes e respeitosos, ágeis e transparentes, honrosos e merecedores da confiança da sociedade, para enfim, caminharmos todos juntos em busca da tão almejada  segurança pública.
Mas, como é de responsabilidade do governo estadual, a segurança pública sempre foi um fantasma para os prefeitos, que preferiam se furtar do assunto sempre que um crime instigava moradores de sua cidade. Esse comportamento migrou. Os prefeitos dão hoje ao tema tanta importância quanto a educação, a saúde e a limpeza urbana.
E muitos querem ter o direito de criar suas próximas forças de segurança. Segurança essa advinda da Guarda Municipal que a cada dia se torna uma força imprescindível e eficiente aos municípios e sua população. Quem conhece melhor os problemas das pessoas de sua cidade é o prefeito, além disso, é mais fácil cobrar do prefeito do que o governador que está mais distante das pessoas.
A corporação, é uma das mais respeitadas, tem sido cada vez mais solicitada pela população e por órgãos como o Ministério Público e o Poder Judiciário, que confiam na competência e profissionalismo dos agentes para apoiar suas ações.
O Estado nunca poderá se furtar de seus deveres, mas o fato é que a verdadeira policia comunitária é a municipal, pois está mais próxima da população e entende a realidade da cidade.
Provas dessa proximidade são as inúmeras ocorrências atendidas todos os dias pela GM, as operações realizadas e ações de apoio solicitadas por outros órgãos públicos.
O trabalho desenvolvido pela GM passa por diversas esferas, não se limitando só da área de segurança pública, como também em ações sociais.
Será que a Guarda Municipal retorna as mesmas tradições  outrora  da Policia Militar ou seja, estritamente comunitária? Se isso for verdade a população agradece.


A reprodução deste conteúdo somente é permitida desde que seja dado o crédito à Tribuna Popular, informando o endereço www.jtribunapopular.com.br bem como o endereço http://gmfiporgmjaime.blogspot.com.br/

PARCERIA GUARDA MUNICIPAL E POLICIA CIVIL

delegado dr macorin e prefeito rei pereira

Alexandre Macorin reassumiu a 6ª SDP em Foz na semana passada, o novo delegado com 20 anos de profissão chegou com alguns objetivos traçados, entre eles, o combate mais intenso ao tráfico de drogas, e também uma atuação diferenciada no serviço de inteligência. Esta é a terceira vez que Macorin assume a delegacia na cidade, ele passou por aqui em 2001, e depois no período de 2008 até 2010. Logo em sua chegada declarou guerra às chamadas “bocas de fumo”, que segundo ele são locais de receptação, e causadores de crimes ao patrimônio e contra a vida. “Vamos criar uma equipe só para atuar no tráfico local, desarticulando as bocas de fumo”, comentou o delegado.
Parceria com a GM
Nesta segunda-feira(12) o novo delegado fez uma visita de cortesia ao prefeito Reni Pereira, no gabinete. No encontro foram discutidas as ações que estão sendo realizadas na cidade, os números que demonstram uma queda na violência, principalmente nos homicídios e uma parceria que Alexandre Macorin quer intensificar com a Guarda Municipal. “Vamos realizar esse trabalho de parceria com a Guarda Municipal, para fortalecer a segurança na cidade”, enfatizou.

fonte/foto agencia municipal de noticias

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Armas não letal será usada em atendimento a drogados agitados em Foz



Agentes de segurança pública de Foz do Iguaçu, entre eles, 43 Guardas Municipais, 7 Policiais Militares, 2 Policiais Civis e 2 Policiais Rodoviários Federais, estão no último módulo do programa Crack é possível vencer, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Foz e o Governo Estadual. O curso visa o atendimento, e a capacitação de agentes de segurança pública e também órgãos de saúde, para a prevenção contra o crack, e o atendimento aos usuários de Crack. Essa é a primeira turma que está se formando em Foz.
Nesse terceiro e último módulo os agentes estão aprendendo como fazer abordagem ao cidadão usuário de droga, defesa pessoal, e também como usar dispositivos de apoio e também o Dispositivo Elétrico Incapacitante – arma não letal, e o Espargidor- dispositivo com gás de pimenta, esses equipamentos serão usados para os usuários mais agitados que estejam sob efeito do entorpecente. De acordo com o Aspirante da Polícia Militar e Coordenador do Programa em Foz, Murilo Mendonça Mendes, os agentes tiveram um excelente desempenho.
“É uma pena que apenas 54 agentes puderam fazer o curso, deveria ser estendido a todos da corporação, esperamos que isso aconteça em breve, pois hoje o crack é uma realidade constante nas ruas. Esses agentes já estão preparados para um atendimento completo aos usuários de crack, com uma política diferenciada em todos os sentidos”, finalizou o tenente. O curso teve carga horária de 163 horas/aula, com termino na sexta feira (09), e acontece na Escola de Governo, localizada no Horto Municipal

foto/fonte agencia municipal de noticias     www.pmfi.pr.gov.br

sábado, 3 de agosto de 2013

GUARDA MUNICIPAL APREENDE FUZIL




Na noite desta sexta-feira (02), por volta das 20:00 horas, servidores municipais da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, da “Regional 1”, prenderam uma pessoa o qual estaria em posse de um fuzil de uso exclusivo das forças armadas.
O servidores que realizam o patrulhamento comunitário da região de Três Lagoas, vem recebendo informações a varias semanas, de que haveriam pessoas que durante o período da noite vinham efetuando diversos disparos de arma de fogo de grosso calibre, e que inclusive havia a informação de um fuzil de uso exclusivo das forças armadas nas mão pessoas mal intencionados.
Diante das informações, foi recebido uma informação privilegiada de que o fuzil, calibre 7.62mm, estaria escondida no porta malas de um veículo em um beco no inicio da Rua Passo da Ilha, sendo realizado uma revista minuciosa e localizado no interior do bagageiro do veículo Chisler / Stratus, de placas MBW-8790, com placas da cidade de Curitiba/PR, um fuzil, ferrolhado, calibre 7.62mm.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao responsável pelo veículo e encaminhado a 6ª SDP para as devidas providencias.

A reprodução deste conteúdo somente é permitida desde que seja dado o crédito à Tribuna Popular, informando o endereço www.jtribunapopular.com.br e o blog http://gmfiporgmjaime.blogspot.com.br/