domingo, 29 de setembro de 2013
GM PRENDE ACUSADO DE MATAR EX NAMORADA ATROPELADA
Uma equipe da Guarda Municipal se deparou na madrugada deste domingo (29), com o motorista de um Vectra, que minutos antes havia atropelado a ex-namorada. Pedro de Jesus, de 53 anos, passava pela Alameda Viamão, no Jardim Nacional, mesma rua do atropelamento, quando foi interceptado pelos servidores.
A mulher vítima do atropelamento foi reconhecida como sendo Maria Helena Lopes, de 35 anos, que foi socorrida pelo Siate e levada para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O parente de Maria Helena, Nicodemos Siqueira Israel, informou que ela trabalhava como diarista e tinha quatro filhos. Ainda segundo ele, Maria era ex-namorada de Pedro, que com ciúmes ao ver a mulher com outra pessoa na porta de casa, resolveu jogar o carro por cima dos dois. A segunda vítima também ficou ferida, mas passa bem.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Luiz Rogério Sodré, Pedro de Jesus foi autuado por homicídio e embriaguez ao volante. O crime não cabe fiança e ele está preso na 6° SDP.
FONTE/FOTO WWW.RADIOCULTURAFOZ.COM.BR
Assaltante é preso em flagrante pela Guarda Municipal
Na tarde de ontem, sábado 28 de setembro de 2013, por volta das 13h:00, servidores da Guarda Municipal quando em patrulhamento comunitário pela Avenida Florianópolis, esquina com a Avenida Porto Alegre, no Bairro Jardim das Laranjeiras, foram acionados por populares o qual informaram um possível assalto em andamento na Av. Florianópolis esquina com a Av. Fortaleza.
No local indicado, os servidores municipais foram informados que dois elementos, sendo um deles armado de revolver, teria dado voz de roubo, a empresa de lavagem de veículos, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado.
Diante das características, os servidores lograram êxito em prender um dos assaltantes, identificado como sendo Ricardo Oliveira de Lima, o qual portava um revolver, marca Rossi, calibre 32, devidamente municiado.
Com o reconhecimento por parte da vítima, foi dado voz de prisão ao Ricardo Oliveira de Lima, sendo encaminhado a 6ª SDP para as devidas providencias
Atenção
A reprodução deste conteúdo somente é permitida desde que seja dado o crédito à Tribuna Popular, informando o endereço www.jtribunapopular.com.br bem como o blog http://gmfiporgmjaime.blogspot.com.br/
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Guarda Municipal localiza veículo furtado no Bairro Portal da Foz
Na madrugada desta quarta-feira (18), por volta das 03:30 horas, servidores da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, quando em patrulhamento comunitário na Rua Saracura, no Bairro Portal da Foz, verificaram o estado de abandono do veículo VW / Santana, de placas AJB-2000, com placas da cidade de Chopinzinho/PR.
Ao checarem as placas do veículo junto ao Sistema Informatizado da Guarda Municipal, sendo constatado que o veículo havia queixa de furto / roubo, sendo encaminhado a 6ª SDP, para posterior entrega ao legitimo proprietário.
Atenção
A reprodução deste conteúdo somente é permitida desde que seja dado o crédito à Tribuna Popular, informando o endereço www.jtribunapopular.com.br e o blog http://gmfiporgmjaime.blogspot.com.br/
Morador de rua é preso com not book e celular que acabara de roubar
Na madrugada desta quarta-feira (18), por volta das 04:30 horas, servidores da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, em serviço no patrulhamento comunitário realizaram a abordagem a um individuo em atitudes suspeitas na Avenida JK, no centro de Foz.
Na abordagem foi constatado que o suspeito escondia embaixo da blusa um not book e um celular, sendo que o abordado informou que estava transportando o eletrônico por baixo da blusa, pois tinha medo de ser roubado. Ao ser questionado onde era sua residência, o mesmo informou que é morador de rua.
Os servidores municipais então pediram que o abordado ligasse o not book, porem não conseguiu, informando que não sabia onde liga o aparelho. Ainda na abordagem foi repassado a rede de comunicação de que uma pessoa havia sido roubada no Bairro Jardim América, e que o autor teria levado um not book e um celular da vítima.
Ao ser submetido ao reconhecimento, a vítima identificou o suspeito identificado como sendo Claudemir dos Santos Ribeiro, de 43 anos de idade, como sendo o autor do roubo. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao abordado, sendo encaminhado a 6ª SDP para as devidas providencias.
Atenção
A reprodução deste conteúdo somente é permitida desde que seja dado o crédito à Tribuna Popular, informando o endereço www.jtribunapopular.com.br e o blog http://gmfiporgmjaime.blogspot.com.br/
sábado, 14 de setembro de 2013
Cão farejador da Guarda Municipal encontra drogas em casas de favela
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal, resultou na prisão e apreensão de drogas na região do bairro Três Lagoas, na Favela Miranda. Os policiais cumpriam uma série de mandatos de busca e apreensão, quando em uma das residências o cão farejador da Guarda, a cadela Mia, encontrou uma quantidade de crack, maconha e cocaína, além de um revólver calibre 32 municiado. Na casa foram presas duas pessoas, Zenilda da Silva e Alberto Barbosa de Sales.
Em uma segunda casa, que estava vazia, a cadela encontrou pedras de crack. Segundo Dr. Luis Rogério Sodré, delegado Civil, outros mandados serão cumpridos durante essa semana na cidade. Na última semana, o Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil, já apreendeu quase duas toneladas de droga.
GM e PC prendem duas pessoas com maconha, cocaína “Crack” e revolver
No final da tarde desta sexta-feira (13), por volta das 17:30 horas, policiais civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 6ª SDP, prenderam um casal acusado de trafico de drogas no Bairro Três Lagoas.
Dando continuidade a uma investigação onde na data do dia 16 de agosto de 2013, onde a equipe abordou duas pessoas, na Rua Centro Novo, Nº 439, no Bairro Vila Miranda, onde as pessoas de Bruno Stefano da Silva e seu irmão Cristiano Marvin da Silva, estavam em posse de 5 (cinco) pedras de “Crack” onde foram presos em flagrante por trafico de drogas.
Considerando que as denuncias de que o trafico de drogas continuava nas mesmas residências onde os dois irmão foram presos, foi solicitado ao Poder Judiciário o pedido de busca e apreensão nas residências de nº 409,429, 439 e 449, da Rua Centro Novo, no Bairro Vila Miranda.
Na investigação foi identifico como sendo o chefe do ponto de drogas a pessoa de Janir da Silva, vulgo “Kiko”, na data de ontem (13), por volta das 16:00 horas, as equipes do GDE (Grupo de Diligenciais Especiais) juntamente com servidores da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, equipes comandados diretamente pelo delegado de policia Dr. Luís Rogério Ramos Sodré, onde nas residências foram congelados qualquer tipo de reação sendo que na casa de nº 409, não foi localizado o morador. Com apoio de cães farejadores da Guarda Municipal foi localizado 56 pedras de “Crack” envolvidas em papel alumínio, prontos para a venda. Ainda no local foram encontrado os documentos sobre a mesa da cozinha em nome de Claudir da Silva, de 42 anos de idade.
Uma testemunha confirmou que a residência é de propriedade de “Claudir”, que é irmão de Janir da Silva, vulgo “Kiko” chefe do ponto de droga.
Dando continuidade a ação policial, os policiais constataram que em uma residência ao lado, de nº 354, duas pessoas tentaram se evadir, sendo que foi visualizado por um dos investigadores que uma mulher teria dispensado algo pela janela da cozinha, logo de imediato foi encontrado uma trouxa de plástico contendo 52 buchas de cocaína. Os moradores da residência foram identificados como sendo Alaerte Barbosa de Sales, de 22 anos de idade e Zenilda da Silva, de 39 anos de idade, o qual de pronto negaram a propriedade da droga.
Em uma revista minuciosa na residência, onde em um dos cômodos foi localizado um revolver, marca Taurus, calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos e mais três cartuchos do mesmo calibre. Ainda na residência foi localizada uma parte de um tablete de maconha, o qual totalizou a quantia de 152 gramas de maconha.
Os dois envolvidos Alaerte Barbosa de Sales, de 22 anos de idade e Zenilda da Silva, de 39 anos de idade, foram presos e encaminhados a 6ª SDP, onde foram autuados em flagrante pelo crime tipificado na nova lei de tóxicos e a posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Atenção
A reprodução deste conteúdo somente é permitida desde que seja dado o crédito à Tribuna Popular, informando o endereço www.jtribunapopular.com.br bem como os créditos ao blog http://gmfiporgmjaime.blogspot.com.br/
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
Foz Do Iguaçu lança Campanha de Trânsito
Nos últimos anos Foz do Iguaçu vem registrando uma média de oito mortes no trânsito por mês. São óbitos evitáveis e que foram causados principalmente pela ingestão de álcool pelos motoristas e também pelo excesso de velocidade. Para tentar conscientizar os condutores, pedestres, ciclistas, motociclistas e futuros motoristas, o município está implantando a campanha “Vida no Trânsito”. O lançamento será na quinta-feira (12), às 14 horas, na 9ª. Regional de Saúde.
A campanha realizada internacionalmente, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, foi implantada no país e várias capitais estão desenvolvendo essa conscientização, entre elas Curitiba. Foz do Iguaçu foi a primeira cidade do interior do estado a ter o projeto de promoção da campanha selecionado pelo Ministério da Saúde. O município recebeu R$ 175 mil em recursos para desenvolver a campanha de combate a violência no trânsito.
Nesta sexta-feira (6), às 9 horas, na central de regulação do Samu, os órgãos envolvidos se reunirão para definir as etapas da campanha. Participam diretamente dessa iniciativa a Secretaria Municipal da Saúde, Samu, Siate, Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar e 9ª Regional de Saúde. A primeira fase será o treinamento de todos os participantes e o início de um projeto piloto priorizando o levantamento de dados estatísticos sobre o trânsito e fazendo conscientização de estudantes.
O Samu já conta com uma tecnologia de captação de dados nos atendimentos e com a campanha vai ampliar esse trabalho. A intenção é que todos os veículos dos órgãos que fazem atendimento à acidentes de trânsito contem com computadores de mão, para fazer um prontuário eletrônico ainda dentro da viatura. Os dados como local do acidente, idade e sexo dos condutores e vítimas, características dos envolvidos, identificação do bairro onde moram, serão enviados para a central que já fará a tabulação de todas essas informações.
O resultado será usado para um geo aferenciamento, com o mapeamento das áreas onde mais ocorrem acidentes. Isso vai permitir definir intervenções nesses locais, como pintura de faixas, instalação de redutores de velocidade, reforço na fiscalização e promoção de campanhas de conscientização.
E conscientização na teoria e na prática será aplicada aos alunos do terceiro ano do ensino médio das escolas estaduais e particulares. A escolha desse público é intencional, pois esses estudantes estão na idade em que vão fazer a carteira de habilitação. O objetivo é que eles se transformem em condutores que respeitem as leis de trânsito.
Segundo Gustavo Rezendo, do Samu, “o trabalho com os estudantes terá palestras com pessoas envolvidas e vítimas de acidentes de trânsito. Eles também aprenderão na prática noções de primeiros socorros e farão visitas ao pronto socorro, centro cirúrgico e de reabilitação. Vão poder ver de perto o trauma e o pós trauma de acidentes nas ruas e avenidas da cidade”, disse.
Essas primeiras iniciativas vão marcar o projeto piloto da campanha, que terá uma abrangência maior no próximo ano. A realização dessa iniciativa terá duração de cinco anos, contando com a Secretaria Municipal da Saúde, que participará por meio do Samu, hospital e rede básica de saúde; Foztrans com a disponibilidade e organização das intervenções apontadas no mapeamento; o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar na área de trânsito; o Corpo de Bombeiros – Siate, com orientação e participação efetiva e a 9ª Regional com alimentação de dados por meio da Vigilância Epidemiológica.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde em uma década, entre 2003 e 2012, foram registrados em Foz do Iguaçu 876 mortes no trânsito, com 32 causas. Essas causas representam os envolvimentos, por exemplo, ônibus –carro, pedestre-moto e outros. Em 2010 o número de óbitos no trânsito foi de 91. Em 2011 aumentou para 95 e em 2012 caiu para 90 mortes.